DeborahCapell , a professora poderosa!

 Olá pessoal, seja bem vindo ao meu canal!

Hoje eu gostaria de falar um pouquinho com vocês sobre mi e sobre o meu trabalho.

Eu me chamo Déborah Capell e costumo brincar que sou pedagoga por formação, curiosa por vocação e tagarela por dom.

Atuei por 20 anos no mundo corporativo na área de Treinamento e palestras corporativas ensinando e compartilhando  conhecimento, ideias e  sonhos com executivos e líderes de todas as espécies que gêneros que vocês possam imaginar...desde o líder do chão de fábrica, o líder FVL do supermercado onde você compra no dia a dia, o motorista de caminhã que faz a encomenda chegar na sua casa até executivos de grande porte de empresas multinacionais .

Por ser tagarela, pavão e faca nos dentes, fiz de um tudo...apresentei um programa de TV entitulado EAD e por ser pedagga me meti neste Universo on-line desde cedo, criando então o I Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento on line do Brasil , em 2104. 

Foi o mesmo ano em que ingressei meus estudos em uma área mais holística pensando então em migrar a minha carreira futuramente e também porque, de fato, eu sempre busquei o autodesenvolvimento como via condutora de desenvolvimento pessoal. Estudei então com Camila Reitz, com o Padre Haroldo ( pioneiro na inserção da Yoga na igreja católica) e então Susan Andrews, do Instituto Visão Futuro. Fui convidada a participar como Co-Autora do livro Felicidade 360. 

Nesta época tudo estava acontecendo na velocidade de um raio na minha vida, e eu trabalha 24 horas do dia e da noite. Os primeiros problemas no meu casamento comecaram a apontar, mas eu não queria parar para olhar. MInha irmã é internada com um tumor na cabeça e eu entro em uma crise de burnout.

Nos anos que se passaram eu não queria mais saber de internet, meu casamento acabou,  piscologicamente eu fiquei estremecedida e não acreditava mais em mim e no talento que Deus me deu, que era comunicar! Nunca mais havia subido a um palco e falado com uma platéia. 

Entre mil tentativas de sustento, tentei franquia, aulas. Entre mil tentativas de amar e ser amada tive vários relacionamentos que só me levaram para o perfeito deserto emocional. Me vi absolutamente sozinha, perdida e de fato, havia perdido absolutamente tudo...

Neste processo, me lembrei de uma frase que a minha professora de yoga falava...o sutil precede o denso... "eu ia as vezes para o tapetinho apenas para chorar"... e fui...apenas para chorar...

Lá, nasceu um caderno, um método, um sistema lindo de cura, ressignificado e transformação..e claro, aplicado em mim mesma ....e isso foi me levantando gradativamente e me colocando de volta em ação...




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Até onde vai nossa máscara ?

Prazer ,TDAH Zen!

Planicie do Tempo